Um frentista de 35 anos foi ameaçado e roubado durante um assalto a um posto de combustíveis no bairro Cascatinha, em Poços de Caldas (MG), na madrugada desta terça-feira (25). O crime aconteceu por volta das 5h30 e foi registrado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento.
Segundo informações da Polícia Militar, o assaltante chegou ao local usando capacete e pediu que o funcionário enchesse um galão com combustível. No momento em que o trabalhador se aproximou da bomba, o suspeito sacou duas facas, encostando uma na cintura e outra próximo ao pescoço da vítima para anunciar o assalto.
O criminoso exigiu o dinheiro que o frentista tinha no bolso — cerca de R$ 300 — e fugiu pela Rua XV de Novembro, seguindo em direção ao Centro da cidade.
PM inicia buscas e encontra suspeito no Centro
Após o acionamento imediato da polícia, equipes iniciaram rastreamento pela região central. Na Rua Correia Neto, os militares localizaram um homem com as mesmas características indicadas pela vítima. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir, mas acabou detido na Rua Argentina.
A vítima reconheceu o suspeito na hora. Conforme a Polícia Militar, o homem assumiu o crime e indicou onde havia escondido o dinheiro roubado — em uma área de mata próxima ao local da abordagem.
Armas utilizadas no assalto foram apreendidas
Durante a operação, os policiais localizaram as duas facas usadas no assalto dentro de uma bolsa preta deixada na Rua Correia Neto. Todo o material foi apreendido.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. O dinheiro recuperado e as armas brancas foram entregues às autoridades para os procedimentos legais.
Junior Flávio / OPZ Play
