Moradores de uma casa do bairro São Jorge, em Poços de Caldas (MG) escaparam por pouco da queda de um muro que causou estragos na residência, na madrugada desta sexta-feira (23). Segundo o coordenador da Defesa Civil, Mauro Barbosa Filho, o desabamento ocorreu por volta de 1h e foi provocado pelas chuvas constantes neste ano de 2026 na cidade. A estrutura que desabou fazia parte de uma obra em andamento nos fundos do terreno para a construção de uma garagem. A construção caiu sobre uma casa de dois pavimentos na qual morava um homem na parte de baixo e uma família de quatro pessoas no andar superior.
De acordo com relatos das vítimas, dois adultos e duas crianças ouviram um forte barulho, deixaram a casa imediatamente. Poucos minutos depois, a estrutura desabou.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados. A área foi isolada e uma lona plástica foi instalada para reduzir a infiltração de água. A Prefeitura também aplicou lama asfáltica na rua como medida emergencial para evitar que a água continue penetrando no solo e provoque novos deslizamentos.
A família foi abrigada por parentes e está sendo acompanhada pela Assistência Social do município. A Defesa Civil informou ainda que o município segue em monitoramento constante de áreas de risco.
