Um empresário foi preso em flagrante suspeito de comercializar medicamento emagrecedor falsificado ou adulterado em uma loja de roupas no Centro de Pouso Alegre (MG). Conforme a polícia, o homem foi preso após fiscalização da Vigilância Sanitária, que encontrou os medicamentos no estabelecimento. Segundo a Secretaria de Saúde de Pouso Alegre, a Vigilância Sanitária recebeu uma denúncia anônima relatando a possível comercialização irregular de medicamentos em um estabelecimento comercial do município.
Diante da denúncia, a equipe de fiscalização realizou uma ação no local na tarde de terça-feira (27) e constatou que o estabelecimento mantinha frascos do medicamento tirzepatida, oriundos do Paraguai, sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).Em razão da irregularidade constatada, o estabelecimento foi interditado e o produto foi apreendido, conforme determina a legislação sanitária vigente.
Durante as diligências, segundo a Polícia Civil, o comerciante ainda afirmou que possuía outra unidade do referido medicamento em sua casa autorizando que os policiais civis fossem até a localidade sendo então apreendido mais um frasco. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao empresário, que foi levado para a delegacia. Segundo a polícia, o suspeito foi tipificado no artigo 273 do Código Penal, que trata dos crimes de falsificação, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.
Após os procedimentos de polícia, a prisão em flagrante foi ratificada pela autoridade policial. Em seguida, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional de Pouso Alegre, onde permanece à disposição da Justiça.
