Idoso é agredido na cabeça com capacete e chutes ao tentar fugir de assalto em MG.

Vítima estava na porta de casa em Formiga, no Centro-Oeste de Minas, quando criminosos exigiram dinheiro. Ela tentou fugir, mas caiu. Um suspeito foi preso. Um idoso de 71 anos foi agredido por três criminosos na porta de casa ao tentar fugir de um assalto na noite do último sábado (31), em Formiga, no Centro-Oeste de Minas.

Segundo a Polícia Militar, um jovem de 18 anos foi preso suspeito do crime. Um adolescente de 16 segue foragido, e um terceiro envolvido ainda não foi identificado. Um vídeo que circula na internet mostra a vítima caída no chão, com a cabeça atingida várias vezes por golpes de capacete, além de chutes e socos. Veja acima as imagens. O idoso recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele sofreu cortes na cabeça diversas escoriações e permaneceu em observação até domingo (1º).

Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar o caso. Conforme a PM, por volta das 23h20 do sábado, três assaltantes abordaram o idoso na porta de casa, no Bairro Ouro Verde, e tentaram roubar dinheiro. Ele caiu de uma rampa ao tentar fechar o portão.

Com a vítima ainda no chão, dois dos criminosos se aproximaram e deram chutes, socos e golpes de capacete. Após as agressões, o trio fugiu.Ainda segundo a polícia, embora as chaves do veículo do idoso tenham desaparecido, nenhum outro pertence foi levado.

Toda a agressão foi registrada por câmeras de monitoramento, que ajudaram a polícia a identificar os suspeitos.

O jovem de 18 anos foi preso no domingo em uma casa no mesmo bairro onde ocorreu o crime. O adolescente, morador do Bairro Vila José Branco, não foi localizado. O terceiro envolvido ainda não foi identificado.

Rolar para cima