OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS, DROGAS, DINHEIRO, VEÍCULO ROUBADO E PRENDE DOIS FORAGIDOS DA JUSTIÇA

A Polícia Militar de Campo Belo realizou, na manhã desta terça-feira (20), uma importante operação policial na zona rural do município, que resultou na prisão de dois foragidos da Justiça, ambos com mandados de prisão em aberto, além da apreensão de drogas, armas de fogo, munições, dinheiro (mais de R$37.000,00 Reais) e um veículo roubado (clonado).

A ação teve início após a Polícia Militar receber informações de que um casal, ambos foragidos da justiça, estavam utilizando um sítio localizado nas proximidades da BR-354 para ocultar materiais ilícitos e valores provenientes do tráfico de drogas, bem como para se esconder da Justiça.

Diante das informações, foi desencadeada uma grande Operação Policial, que culminou na captura e prisão dos dois foragidos da justiça, ambos de 25 anos. Durante a ação, houve tentativa de fuga, contudo, após uma ação cuidadosamente coordenada, as equipes envolvidas lograram êxito em prender os dois foragidos e aprender diversos materiais ilícitos, dentre estes, um tablete de substância esverdeada semelhante à maconha (haxixe), balanças de precisão, anotações relacionadas à contabilidade do tráfico, aparelhos celulares, um notebook, além de farto material utilizado para o preparo e embalagem de drogas.

Também foram localizadas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e uma pistola calibre 9mm, acompanhadas de munições e carregadores.

No local, os militares ainda identificaram um veículo Toyota Etios com sinais de adulteração, constatando-se posteriormente que se tratava de produto de roubo, ocorrido na cidade de Formiga em 2024, assim como uma motocicleta utilizada no transporte de armas e drogas, sendo ambos apreendidos e removidos ao pátio credenciado.

Próximo à residência, às margens de um córrego, também foram localizados exemplares de plantas de “Cannabis Sativa”, que foram recolhidos após a realização dos trabalhos periciais.

Os presos foram encaminhados à UPA para avaliação médica e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.

Participaram da Operação Policial Militares da cidades de Campo Belo e Candeias e do Grupamento de Meio Ambiente.

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 250 ANOS: A FORÇA DO POVO MINEIRO, PRESENÇA QUE PROTEGE!

Rolar para cima